sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Como a formação continuada tem modificado sua prática de sala de aula.

Considerando de suma importância todas as atividades e oficinas desenvolvidas nos encontros do curso, onde o estudo do discurso e das modalidades organizativas, bem como as sequências didáticas, são atividades que permeiam nossa prática em sala de aula, fomos apresentados e estimulados a utilisarmos diferentes metodologias.
O desenvolvimento das mesmas associadas a nossa vivência docente tem propiciado uma significativa melhoria no desempenho de nossas aulas e na práticas docente, onde buscamos melhores resultados para o ensino-aprendizagem dos nossos alunos, além de nos fazer refletir, analisar a nossa prática pedagógica, como também identificarmos e principalmente aprimorarmos estratégias didáticas diferenciadas para melhor desenvolvermos as competências e habilidades, desde as estratégias de leitura como também a produção dos textos.
Ao participarmos das atividades como: diálogos, debates, as discussões das produções em grupo são importantíssimas e ainda mais nos momentos nos quais trocamos nossas experiências, é um dos momentos mais do que enriquecedores, pois a partir daí podemos aplicá-los em sala com autonomia e segurança, fortalecimento do nosso trabalho tanto didática pedagógico como pessoal, essa troca além de enriquecedora também podemos conhecer as diferentes realidades, situações que deram certo ou não, também a informação de todo resultado alcançado.

Luciana Zambon
Carina Rogeria da S. Carvalho
Rosângela Honório

Nenhum comentário:

Postar um comentário